sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O EVENTO (congresso) QUE NÃO HOUVE

* Matéria publica no Jornal
"Ilha de São Francisco "
- Edição 40
Dezembro de 2007 /
Janeiro de 2008


















O EVENTO (congresso) QUE NÃO HOUVE


San Franchico de La Plata é um País, localizado numa certa Ilha, muito longe daqui, onde aconteciam coisas absurdas. Certo dia deu na TV, em "cadeia nacional" superlotada, entre tantas "peraltices" que existiam neste certo País, uma notícia bombástica.
Nosso reporter estava lá no quarto, ops... isto é... no quinto andar do hotel, enrolado num lençol branco , onde acontecia um evento "FANTASMA". Foi quando chegaram os reporteres indiscrotos da Globo e que resolveram tocar um "Tango" e para isso puseram a " Boca no Trombone " e... o Vereador de San Franchico teve que botar a "Viola no Saco". O reporter primeiramente perguntou a um participante deste importante "evento fantasma":
- Reporter: O quê o trouxe até aqui ?
- Vereador: O avião da TAM e cinco belas diárias, oras !...
- Reporter então perguntou para uma vereadora também presente: Você não acha que a
Argentina é muito longe para vir conversar à respeito do Brasil ? ? ?
- Vereadora: O importante não é o tamanho da viagem, mas o prazer que ela pode proporcionar,
você não acha ? (Respondeu toda entusiasmada já saindo para as compras).

Ao saber das notícias veiculadas nos jornais e telejornais, os eleitores tiveram uma reação
fria que veio da Argentina e tomou conta do País inteiro, provocando uma chuva de granizo e
alagamento de lágrimas.
O Presidente da Câmara fria de San Franchico de La Plata, indignado de inveja e muito chateado com as indiretas que andou ouvindo, soltou os bichos existentes nas cédulas de realito, dinheiro do tal País e declarou aos brados retumbantes. - Para 2008, vamos trazer um especialista argentino para dar uma palestra para vereadores bolivianos aqui, à preços médicos digo, ...módicos, e provar que não é só San Franchico que viaja por esta América Latrina....
E... à partir de agora vamos criar uma "corrientes" positiva. Não adianta ficar com a cara amarrada ou com a corda no pescoço achando que nossa cabeça vai rolar ..."de tanto rir", pois, as coisas são assim mesmo por aqui... Afinal, essa crise de desperdício com diárias, passagens e hospedagem por que passa a Câmara de San Franchico de La Plata, é uma crise momentânea pela qual se arrasta desde 1504, ... mas passageira.... passageira e viajada. Ela só está em " alta " agora porque bebeu um pouco mais do que de costume !... ri, ri, ri...

O ideal é de se construir uma " Buenos Aires " aqui, próximo de San Franchico, pois, aí nossos vereadores, assessores, prefeito e secretários não precisarão viajar tão longe para "fazer nada"... uma vez que eles já fazem "nada" aqui mesmo.
O vereador de San Franchico de La Plata teve vontade de morrer de vergonha e voltou para o quarto de hotel e tomou três copos de leite Parmalat, com soda cáustica e água oxigenada, mas a única coisa que conseguiu foi deixar "loirinhas" suas... cordas vocais por causa da água oxigenada. Por sua vez, seu filho, líder do grupo "Engenheiros do Hawaí" afirma que foi tudo um engano mas, durante o show cantou desafinado o tango "Lá Comparsita", mesmo sendo acompanhado pelo maestro Eduardo cara de Laje Piazzola, amigo de Roberto Carlos e parceiro de Zé-da-Feira, mas não conseguiu convencer a platéia nem os capangas do Juvenal Antena.
0 vereador, depois de refeito, declarou que é daltônico e nem viu a "cor do dinheiro" e devolveu tudo, mas prometeu em cadeia nacional superlotada que se todos esquecerem essa história fatídica, em 2008, em vez de ir à Buenos Aires, irá ao Santuário de Madre Paulína para pagar seus pecados em dia. Prometeu também que irá mandar colocar uma escada rolante no Santuário e que uma vez por mês irá subir as escadas de joelhos para pagar a promessa.
Já o prefeito de San Franchico de Lá Plata, depois desse fiasco todo, vai dar um tempo e irá à Brasília descolar uma verba para fazer uma operação plástica, já que está nos planos do executivo, embelezar a cidade para o natal, afinal, a boquinha acaba no ano que vem.

Johnny

*** Vejamos: O que iria um vereador, prefeito ou assessor aprender em Buenos Aires mais do que no Brasil ? Ah !.. sobre cassinos ou dançar um tango, como "dançou" o vereador de S.Fco. do Sul. Mas, ele deu um "Adeus Muchachos" aos colegas, partiu a "Media Luz" para ver as "Madre Sielvas" de perto, mas aí ficou "Mano a Mano" com um reporter "Xereta" e aí, "Adios Pampa Mia". Ficou claro como "Cristal"...
- mas será que daqui... foi só " U N O " ? ? ?

Johnny


Nenhum comentário:

Postar um comentário