sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O "EMBANANAMENTO" do Ministro

LIDAR COM "BANANA" É MUITO PERIGOSO, mas pode
ser prazeiroso também, conforme afirmam algumas
autoridades catarinenses.



( Foto - Jornal A Notícia)




* O Ministro da Agricultura Wagner Rossi disse NÃO à "introdução da Banana", e declarou:
" Mesmo que a produção da banana do Brasil seja fraca, mas no E QU A DOR é mais forte e portanto ele não vai permitir a introdução daquela banana no Brasil.
Os produtores brasileiros não vão ficar "de quatro ", esperando a "entrada" da banana do Equador.

O Ministro também recebeu uma "COMITIVA" de Santa Catarina e os visitantes como protesto mostraram a banana para o Ministro enquanto ele segurava o saco, meio constrangido.
O Ministro sentiu que a Banana catarinense é bonita e "enorme" e prometeu que iria " Botar p´rá dentro ", mas depois de minutos, que ficou sozinho em seu gabinete, preferiu pedir DEMISSÃO, pois não aguentou as denúncias de CUR RUPÇÃO" !...

Os agricultores catarinenses disseram que não vão fazer "corpo mole" para receber essa banana, pois, se eles relaxarem, essa banana vai entrar com jeitinho no mercado interno e o mercado pode " ganhar corpo".

Um exemplo muito interessante eu ví no "Vale do Itapocu". (grande produtor de bananas).
Fiz algumas Perguntas, a um bananicultor ele respondeu:
- O negócio em I tapo cu com banana sempre foi muito agradável. Na verdade eu estava mesmo acostumado com a "mandioca". Eu mesmo enterrava a mandioca, colhia a mandioca e ainda levava a mandioca nas costas... até o mercadinho mais próximo para ganhar uns trocados.
Minha família detestava me ver andando com a mandioca nas costas para lá e para cá, passando o maior sufoco. Depois eu ví que o negócio com banana era muito melhor e mais fácil.
No começo o negócio era só comigo, depois, minha mulher resolveu entrar no negócio porque sozinho eu não estava dando conta de tanta banana.
Daí o mercado foi se abrindo aos poucos. Minhas duas filhas também quiseram fazer parte porque elas viram que com banana, é muito melhor de manusear. Hoje elas também me ajudam e não conseguimos mais viver sem a banana.
- Comentou ele.


Johnny
o O o -

Nenhum comentário:

Postar um comentário